Preso por tentativa de estupro no Ceará mantinha conversa de teor sexual com criança de 8 anos

 Criminoso chegou a pedir para vítima apagar mensagens trocadas. — Foto: Instagram/Reprodução

Um homem de 40 anos preso nesta segunda-feira (22) em Acaraú, no Ceará, mantinha conversas de teor sexual com uma criança de oito anos. O crime foi descoberto após os pais da criança verem conversas com conotação sexual no Instagram da vítima.

Trecho da conversa revelam que o preso perguntou se ele e a criança vão "poder se beijar". Ele também questionou se ela já havia beijado antes, se gostava de beijos curtos ou demorados e se tinha costuma de utilizar o celular até tarde da noite.

Os pais da criança perceberam que a filha estava mantendo contato com um homem de 40 anos e buscaram as conversas entre os dois. Em determinado trecho, o criminoso pediu que a criança apagasse as mensagens trocadas. Em razão disso, o casal reuniu as informações e buscou os policiais civis do município. 

Nos diálogos, o homem dizia estar apaixonado pela garota. "Inclusive, entre essas mensagens, ele enviou fotos de órgão sexual e convites para a criança", afirmou o delegado Júlio César Chiarini, titular da delegacia o município.

Segundo o delegado, o suspeito teria marcado um encontro com a vítima na saída da escola dela. Assim, as equipes iniciaram as diligências de urgência, e os agentes foram até o local citado.

Lá, deram voz de prisão em flagrante ao suspeito, que não reagiu e foi levado à delegacia da cidade. Na unidade, o homem confessou a autoria do crime e foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de estupro de vulnerável e assédio.

A Polícia segue investigando o caso, com o intuito de identificar se o suspeito mantinha contato com outras crianças. "Fica também um alerta para os pais, para fazer um acompanhamento dos filhos com relação ao uso dessas redes sociais e ficarem sempre atento a esse tipo de conversa, pois existem muitas pessoas com essa intenção criminosa", ressaltou o delegado. 

 

 

(G1/CE)

 

Postagens mais visitadas