Sobre a transferência de uma paciente para Sobral; Prefeitura lamenta o ocorrido e informa que irá tratar com a devida urgência o caso

 


A Prefeitura de Ipu emitiu uma nota lamentando a não transferência de uma paciente para Sobral, por parte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e informa que irá tratar com a devida urgência  junto a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA) o caso.

O Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Saúde e da direção do Hospital Regional Dr. José Evangelista, vem a público esclarecer o fato lamentável que ocorreu na manhã de ontem, segunda-feira  (15/08), no setor de emergência do Hospital Regional de Ipu. 

Por volta das 04h:40min, deu entrada na unidade hospitalar uma paciente com múltiplos traumas, ocasionados por um acidente de trânsito. De acordo com a Nota, de imediato, a paciente recebeu os primeiros atendimentos, realizados pela equipe do setor de emergência, diagnosticada pelo médico plantonista com múltiplas lesões, e após ter o quadro estabilizado, tinha indicação de transferência para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, através da unidade avançada (UTI móvel), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. 

"Foi feito de imediato a conduta estabelecida pelos órgãos competentes, com a comunicação da regulação do SAMU, solicitando a ambulância para transferência da paciente. No entanto, a regulação do SAMU, através da médica plantonista, não autorizou a ambulância de suporte avançado - UTI móvel, por entender que a paciente não tinha perfil." ressalta a nota.

Devido à demora da ambulância do SAMU, os profissionais do Hospital Regional de Ipu resolveram realizar a transferência da paciente através das ambulâncias do próprio Município, o que foi feito e realizado com sucesso. O Governo Municipal de Ipu lamenta o ocorrido e informa que irá tratar com a devida urgência o caso com as autoridades competentes da SESA, para que fatos como esses não ocorram mais. Ipu.

 


 

 

Postagens mais visitadas