Tensão política ocasiona suspensão da coleta de lixo em Aquiraz, no Ceará

 Serviços públicos suspensos em Aquiraz

Tensões políticas entre o prefeito de Aquiraz, Bruno Gonçalves (PL) e um grupo de vereadores da oposição ocasionou a suspensão da coleta de lixo no município, na Grande Fortaleza. Outros serviços públicos também foram interrompidos como manutenção das lâmpadas e o transporte gratuito.

De acordo com a prefeitura, os serviços foram interrompidos porque a Câmara Municipal não aprovou a verba destinada a estas ações no orçamento da cidade.

A atual gestão afirma que a prefeitura está "com as finanças equilibradas e com recursos em caixa", esperando apenas a permissão do Legislativo. Já os vereadores alegam que a prefeitura já esgotou todo o dinheiro e que a câmara municipal só vai liberar após ver o detalhamento do orçamento.

Nesta terça-feira (16), acontece a próxima sessão e segundo a prefeitura é esperado que o crédito de suplementação orçamentária seja aprovado, mesmo tendo dinheiro em caixa. "Sem a aprovação por parte da Câmara Municipal, os serviços permanecem sem data para regularização", reforçou em nota.

O comerciante Alex de Oliveira afirmou que o comércio em Aquiraz já sente os efeitos da falta da coleta do lixo. "Vi muito lixo no centro. Isso é péssimo para a nossa cidade. Para gente que é empresário é ruim, pois até o cliente deixa de entrar na loja. Eles chegam e veem tudo sujo".

A corretora Terezinha Eneida Zaranza disse que em alguns locais já há grande acúmulo de lixo. "Se você passar por algumas ruas, você vai ver uma montanha de lixo", disse. 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas