/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/q/U/ym5D95SFu5sub2204xbg/armas-furtadas-de-alojamento-da-policia-em-presidio.jpg)
Pelo menos três armas de fogo foram furtadas do alojamento dos policiais penitenciários da Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. O caso ocorreu no dia 18 de agosto.
A ação na busca das armas furtadas levou a uma operação que começou na sexta-feira (2) e seguiu até sábado (3) na comunidade do Lagamar, que corta os bairros São João do Tauape, Aerolândia e Alto da Balança.
Pelo menos seis veículos foram usados para fechar as entradas e saídas da comunidade, enquanto os agentes faziam abordagens na região.
Conforme a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por meio da Coordenadoria de Inteligência, duas das três armas furtadas foram recuperadas. A primeira arma foi localizada e recuperada em 29 de agosto, no bairro Ancuri; e a segunda, em dia 2 de setembro, no Lagamar.
Ainda segundo a SAP, o órgão continua trabalhando intensamente na busca e localização da terceira arma, bem como na prisão dos envolvidos na ocorrência de furto das armas institucionais.
(G1/CE)


