Cavalo é flagrado dentro de um ônibus em Santa Catarina

Caso foi divulgado nas redes sociais

(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Caso foi divulgado nas redes sociais (foto: Redes Sociais/Reprodução)

 

Um cavalo foi flagrado pegando carona em um ônibus de Criciúma, em Santa Catarina. O flagrante ocorreu no final da tarde desse domingo, 11, no Centro da cidade. Quem registrou o ocorrido foi um morador, que percebeu a situação inusitada durante um engarrafamento. "Não tá fácil nem pro cavalo!", disse o homem, em vídeo postado nas redes sociais.

O paisagista e músico Reinaldo Arraes foi quem registrou a cena. "Estava indo para o pátio correr. Quando estava indo embora, teve um acidente, o trânsito estava bem parado. Fui olhar e vi o cavalo. Falei 'não pode ser!'", relatou o morador, ao portal G1. O motorista do veículo ainda não foi identificado.

Atanir Antunes, servidor do Detran e policial militar, afirmou que o transporte do animal foi feito de forma irregular. Ele destacou que o esse tipo de condução só pode ser feita "em veículo devidamente adaptado para isso. Não pode ser feito em veículo destinado a transporte de passageiro".

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina normas para o transporte de animais. Segundo o documento, o veículo de transporte de animais vivos deve possuir "equipamento de contenção de carga fixo reboque ou semirreboque construído ou adaptado, mantido e licenciado para o transporte de carga viva".

Atanir ainda comenta que, para que esse tipo de transporte seja feito de forma legal, é preciso registrar o veículo junto ao Detran. "Há uma série de exigências, como ter telefone de emergência na parte traseira do veículo e informação de transporte de carga viva", informou.

 

 

(O Povo)

Tags