Confronto entre facções: criminosos exibem armas nas ruas de Aratuba, no Ceará

 Criminoso armado pelas ruas de Aratuba, na Região do Maciço de Baturité.  — Foto: Reprodução

 

A Polícia Civil investiga um vídeo em que membros de uma facção criminosa exibem armas de fogo e ameaçam grupo rival no município de Aratuba, a 132 km de Fortaleza.

Gravado e compartilhado por um dos criminosos, o vídeo mostra o homem empunhando uma arma com munição. Ele grita palavras de ameaça a um bando rival: "É bala neles. Aratuba é nossa, bala neles". Comparsas também circulam nas ruas exibindo armamento.

Um policial civil que prefere não se identificar disse para o g1 que existe uma briga entre facções na região do Maciço de Baturité e uma tenta tomar o território ocupado pela outra. Um dos grupos tem atuação em todo o país.

"Aratuba pertence a uma facção criminosa, e outra rival quer tomar o comando. Uma briga forte entre criminosos das cidades de Aratuba e Mulungu", afirmou.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou para o g1 que a Polícia Civil investiga o vídeo em que um grupo de indivíduos armados anda pelas ruas da cidade.

A pasta informou que a Delegacia Municipal de Guaramiranga, com apoio da Delegacia Regional de Baturité, investiga as imagens. Equipes da Polícia Militar também realizam buscas pela região. 

 

(G1/CE)


Postagens mais visitadas