Um empresário de 48 anos foi detido pela polícia e multado em R$ 31 mil por crime ambiental após ser flagrado construindo chalés em dunas localizadas em uma área de proteção ambiental na Praia das Curimãs, em Barroquinha, litoral do Ceará. O caso aconteceu nesta quarta-feira (31).
Conforme a Polícia Militar, os policiais estavam acompanhando uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na averiguação de uma denúncia de construção irregular em uma Área de Proteção Permanente (APP).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/j/u/7TFdS8TKybWssn2hXxBg/policia-acompanhou-fiscalizacao-do-ibama.jpeg)
PM acompanhou equipe do Ibama durante denúncia de obra irregular em duna. — Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Ao chegar ao local, os agentes flagraram homens trabalhando na construção de chalés. Algumas das estruturas já estavam prontas e outras em fase final de acabamento. Um homem, que se identificou como dono e responsável pelas construções, confessou para a polícia que não tinha licença para as obras.
Os ficais do Ibama embargaram a obra e fizeram um auto de infração contra o proprietário dos chalés, conduzido para a Delegacia Municipal de Chaval. Um boletim de ocorrência foi registrado na unidade policial.
(G1/CE)