Empresário é detido e multado em R$ 31 mil por construir chalés em área de preservação no Ceará

 Obra de chalés em área de preservação ambiental não tinha licença. — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Um empresário de 48 anos foi detido pela polícia e multado em R$ 31 mil por crime ambiental após ser flagrado construindo chalés em dunas localizadas em uma área de proteção ambiental na Praia das Curimãs, em Barroquinha, litoral do Ceará. O caso aconteceu nesta quarta-feira (31).

Conforme a Polícia Militar, os policiais estavam acompanhando uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na averiguação de uma denúncia de construção irregular em uma Área de Proteção Permanente (APP).

PM acompanhou equipe do Ibama durante denúncia de obra irregular em duna. — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

PM acompanhou equipe do Ibama durante denúncia de obra irregular em duna. — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Ao chegar ao local, os agentes flagraram homens trabalhando na construção de chalés. Algumas das estruturas já estavam prontas e outras em fase final de acabamento. Um homem, que se identificou como dono e responsável pelas construções, confessou para a polícia que não tinha licença para as obras.

Os ficais do Ibama embargaram a obra e fizeram um auto de infração contra o proprietário dos chalés, conduzido para a Delegacia Municipal de Chaval. Um boletim de ocorrência foi registrado na unidade policial. 

 

(G1/CE)

Tags