Governadora Izolda Cela critica ataques a campanha de Roberto Cláudio e fala em acionar Justiça

 Governadora Izolda Cela anunciou novas vagas em solenidade de certificação do Programa Primeiro Passo, realizada nesta sexta (24). — Foto: Governo do Ceará/Divulgação

 

A governadora Izolda Cela (sem partido) criticou, nesta quinta-feira (15), o candidato a governador do Ceará Roberto Cláudio (PDT) por crítica a atual gestora estadual em seu programa de campanha na televisão. Em um comentário nas redes sociais, Izolda Cela lamentou os ataques o que chamou de “objetivos eleitoreiros” e assegurou que irá tomar providência na Justiça.

Sobre a citação da gestora do estado, o g1 entrou em contato com a assessoria de Roberto Cláudio e até a publicação da matéria não tinha enviado resposta.

“Competência para governar exige, antes de tudo, a capacidade de se firmar em princípios. Não se deve vender a alma pelo poder. Medidas judiciais serão tomadas imediatamente”.
“Tomei conhecimento agora de propaganda da campanha de Roberto Cláudio na TV me atacando covardemente, além de atacar o ex-governador Camilo e o candidato Elmano. Lamento que se use de medidas ardilosas e mentiras com objetivos eleitoreiros. Isso é muito feio! Moralmente feio”.

A propaganda de Roberto Cláudio fala sobre "compra milionária de apoios" pelo Governo do Estado, através da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Nesta semana circulou a informação de que uma suposta operação da Polícia Federal havia ocorrido na sede da SOP.

Ao g1, a Polícia Federal negou que tivesse tido a operação. Já o Tribunal Regional do Ceará (TRE-CE) afirmou ao g1 que os fiscais foram à sede da SOP resgatar documentos, mas estes documentos já tinham sido entregues pela SOP. 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas