homem resiste à prisão, agride agente e derruba guarda municipal em Camocim

 Homem agride guardas municipais durante abordagem em Camocim, no Ceará. — Foto: Reprodução

Uma abordagem da Guarda Municipal terminou com, pelo menos, dois agentes feridos por um homem que resistiu à prisão durante uma ocorrência na cidade de Camocim, no litoral Oeste do Ceará, nesta terça-feira (20).

No vídeo gravado por uma testemunha é possível ver o momento em que o suspeito já está algemado com uma mulher; os agentes tentam colocar o casal na carroceria de um veículo da Guarda Municipal. Em determinado momento, o homem puxa a farda e tenta dar uma tapa em um agente que tentava imobilizá-lo.

Outro guarda empurra o suspeito e dá um tapa na cabeça dele para evitar a agressão ao companheiro de farda. O homem reage e empurra o agente, que cai da carroceria do veículo. Antes do episódio, o homem já havia agredido o guarda municipal que teve a farda rasgada.

Conforme o secretário da Segurança de Camocim, a confusão teve início após os guardas municipais serem acionados para uma ocorrência de violência contra a mulher, pois o idoso estaria agredindo a mulher que consumia bebida alcoólica com ele. Ao chegar ao local, os guardas tentaram separar a briga do casal, mas o homem atacou os agentes com socos e tapas.

A mulher que estava sendo agredida tentou impedir que os guardas imobilizassem o suspeito. Os agentes encontraram uma faca na posse da mulher. Com isso, os dois foram detidos.

O casal foi levado à Delegacia Regional de Camocim, onde foi autuado por desacato e agressão contra os agentes. 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas