Instituto Kairós: Aulão Enem nesta quinta-feira (08/09)

 

 

Antenados com o atual contexto geopolítico, vamos refletir o que significam 200 anos de Independência interligando fatos históricos com questões do ENEM.  

Em 2022 temos o marco do bicentenário da Independência de nosso país e é importante que tenhamos consciência que tal evento foi um processo de construção política e não um ato isolado às margens do Ipiranga. Dessa maneira, a memória da independência não pode ser sequestrada e vinculada a um único discurso político.

“As independências” foram frutos de muitas lutas de vários atores sociais, desde os Tamoios até os Inconfidentes, dos Conjurados baianos aos Confederados da Ibiapaba, dos Malês até as negociações de Dom João e Dom Pedro. Nesse aspecto, devemos continuar trazendo à nossa memória a história da Independência do Brasil, sem perder nossa visão crítica, entendendo que nossas Instituições de Ensino têm um papel importante na transformação da sociedade, pois é através da educação que construímos uma sociedade mais justa e igualitária, dentro dos princípios da liberdade.  

INSCRIÇÕES ABERTAS: 88 99715.2442


 #bicentenario #independenciadobrasil #aulao #enem #terceirao

Postagens mais visitadas