Investigação de duplo homicídio leva à apreensão de 21kg de droga na comunidade Pôr do Sol

 Apreensão realizada durante operação da DHPP na comunidade do Pôr do Sol (foto: divulgação/...

Uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, resultou na apreensão de 21 quilos de droga e na prisão de cinco pessoas. A ação aconteceu na última segunda-feira, 12, durante a investigação de um duplo-homicídio em que os corpos foram abandonados em uma rodovia, em Beberibe. As informações são do delegado Ícaro Coelho, do DHPP.


A Polícia Civil recebeu a informação de que indivíduos envolvidos no duplo homicídio da sexta-feira, 9, estavam na comunidade do Pôr do Sol, no Coaçu, Grande Messejana, em Fortaleza. "Deslocamos equipes para o local e muitos criminosos correram pelos fundos das casas, jogaram armas de fogo, telefones, celulares, drogas", explica o delegado.

Foram presos cinco homens e apreendidos celulares, 19 quilos de maconha, dois quilos de cocaína, duas pistolas, cadernos de anotação para o tráfico, material usado para embalar e acondicionar drogas. Os presos têm idades entre 22 e 26 anos.

As investigações sobre as duas mortes estão em andamento, no entanto, o delegado afirmou que não é possível afirmar que estes presos têm relação com as mortes. A autoridade policial explica que um grupo armado havia alugado uma casa de praia em Beberibe e que duas pessoas que estavam nos festejos dessa residência foram encontradas mortas.

Para o delegado, o que alimenta as organizações criminosas é o tráfico de drogas. "Quando tiramos de circulação 21 quilos de drogas, isso representa uma forte baixa para esses grupos criminosos", ressalta.

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas