Prefeitura inaugura moderno tomógrafo no Hospital Polo Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira

 


O prefeito Robério Rufino inaugurou a Sala de Tomografia Computadorizada do Hospital Polo Dr. José Evangelista de Oliveira. O moderno aparelho será fundamental nos diagnósticos de várias doenças, possibilitando a recuperação mais rápida do paciente

A secretária de Saúde do município Mabel Girão ressalta o evento é de grande importância para a saúde dos ipuenses. "Hoje é m grande dia, um marco na história do município de Ipu. Estamos iniciando as atividades desse tomógrafo, com a possibilidade de realizar exames de alta complexidade." disse.

Gião disse ainda que serão realizados no Hospital entorno de duzentos (200) exames por mês eletivos. Basta o paciente que necessitar do exame procurar a central de marcação de exames do município. "Com isso evitaremos o translado desses pacientes de Ipu para outros municípios, como Sobral, por exemplo" disse Mabel.    

Para o chefe do executivo municipal a conquista desse importante equipamento, agilizará e muito na saúde dos ipuenses. "Com isso o município irá diminuir a dependência nesta área com a cidade de Sobral. Nesta data estamos entregando oficialmente esse tomógrafo para quem depende do Hospital Municipal" disse.

O setor técnico de operação será  composto pelos servidores: Patrícia Farias, Wagner Melo, Sávio Luis, Antônio Vinícius e Maria Geane.

Veja no vídeo abaixo as falas das autoridades no evento de entrega oficial do equipamento realizado neste dia 1º de setembro de 2022.


Postagens mais visitadas