Vice-presidente argentina Cristina Kirchner é ameaçada com arma

 Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, durante sessão do Congresso

 

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi ameaçada com uma arma de fogo por um agressor não identificado que supostamente seria brasileiro na noite desta quinta-feira (1º). De acordo com a polícia e com imagens de televisão, ela permaneceu ilesa, pois não foram disparados tiros.

O incidente ocorreu na entrada da casa de Cristina em Buenos Aires, onde centenas de manifestantes se reuniram nos últimos dias para apoiar a ex-presidente, que está em meio a um julgamento por acusação de corrupção.

Polícia isolando área próxima à casa da vice-presidente da Argentina- Reuters/Augustin Marcarian/Direitos reservados

O ministro da Economia do país, Sergio Massa, chamou o incidente de "tentativa de assassinato".

"Quando o ódio e a violência prevalecem sobre o debate, as sociedades são destruídas e situações como estas surgem: tentativa de assassinato", disse o ministro no Twitter.

Um porta-voz da polícia disse à Reuters que um homem armado havia sido preso perto da residência e que uma arma foi encontrada a poucos metros do local do crime. Ele disse que o homem poderia ser de origem brasileira.

As imagens da televisão mostraram um homem apontando uma arma para Cristina no meio da multidão, mas sem disparar nenhum tiro. A mídia local disse que o homem aparentava ser de meia-idade.

 

 

(Agência Brasil)

Postagens mais visitadas