Banhistas são resgatados em praias e lagoas do Ceará no fim de semana

 Foto de apoio ilustrativo. Banhistas são resgatados em praias e lagoas do Ceará nes...

Banhistas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) entre sexta-feira, 7, e domingo, 9, em praias e lagoas do Estado. Dentre os resgates, oito aconteceram na Praia do Futuro de Fortaleza, por guarda-vidas da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCSMar/BBS).

Dos resgates na Praia do Futuro, quatro foram prestados a turistas, sendo três pernambucanos e um piauiense, enquanto os outros três resgatados são de Fortaleza, com idades entre 13 e 20 anos. Na mesma área, uma criança de São Luís (MA) também foi salva e entregue aos responsáveis. Um adolescente do bairro Antônio Bezerra também foi resgatado.

A 2ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (2ª CSMar/BBS) realizou o resgate de uma criança de 11 anos na Lagoa do Cauípe, em Caucaia, a 20,3 km da Capital.

Segundo informações do CBMCE, foram efetuadas 2.294 ações de prevenção a acidentes nas praias de Fortaleza, Caucaia, Aracati e Jijoca de Jericoacoara.

O comandante da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo, major Chailon Fonteles, informou que o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) contou com 59 guarda-vidas, que foram distribuídos em 22 postos.

Também foram utilizados seis quadriciclos, cinco viaturas 4×4, quatro motos-aquáticas e apoio de duas ambulâncias do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU).

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas