BPMA apreende três espingardas, munições e insumos de caça em Itapipoca e Sobral

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), apreendeu três espingardas, pólvora, chumbo e munições durante patrulhamento nas cidades de Itapipoca e Sobral neste sábado (29).

Equipe da 3ª Companhia do BPM (3ª Cia/ BPMA) realizava policiamento de rotina quando na cidade de Itapipoca, mais precisamente na localidade de Serrinha, avistou indivíduo em uma motocicleta sem placa carregando uma bolsa com ponta de cano de espingarda exposto. O suspeito fugiu por local de difícil acesso ao notar que seria abordado pela polícia e deixou a bolsa para trás, que foi apreendido pela equipe. Na bolsa havia uma espingarda do tipo cartucheira de calibre .32, 10 munições deflagradas calibre .32, recipientes com pólvora e chumbo além de utensílios para caça.

Mais tarde, a equipe realizou policiamento pela região de Caracará, Sobral, quando visualizou indivíduo em uma motocicleta junto a dupla em outra motocicleta. Os homens carregavam bolsas de caça (patronas) e a composição deu voz de parada para abordagem, que foi desobedecido pelos suspeitos. A dupla abandonou as bolsas que carregavam durante a fuga. Os suspeitos não foram mais localizados. Foi apreendido no material abandonado uma espingarda do tipo cartucheira de calibre .32, uma espingarda do tipo cartucheira de calibre .28, sete munições intactas e 15 deflagradas de calibre .32, seis munições intactas e 16 deflagradas de calibre .36, seis munições intactas e 21 deflagradas de calibre .28. Três recipientes de pólvora, um recipiente com chumbo, um saco de buchas, duas bolsas (patronas), duas gandolas camufladas, uma calça camuflada.

O material apreendido foi deixado à disposição da justiça nas Delegacias de Itapipoca e Sobral, respectivamente.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas