Correios de SP vão leiloar na segunda 41 mil itens, de bijuterias e brinquedos a celulares; confira lotes e como participar

Brinquedos à venda em leilão dos Correios em São Paulo — Foto: Correios/Divulgação
Brinquedos à venda em leilão dos Correios em São Paulo — Foto: Correios/Divulgação
 

Os Correios vão leiloar, na próxima segunda-feira (24), em São Paulo, 41 mil itens que não puderam ser entregues aos destinatários após várias tentativas de entrega sem sucesso e que esgotaram os prazos para reclamação. A lista de produtos inclui roupas, utensílios de casa, celulares e acessórios, peças para veículos, bijuterias, livros e brinquedos (veja mais detalhes abaixo).

Divididos em dez lotes, os valores iniciais de cada um deles variam entre R$ 1.603,90 a R$ 33.799,50.

Os itens vendidos são classificados como refugo, ou seja, aqueles que não foram reclamados por destinatários ou remetentes e que o prazo de direito à reclamação prescreveu. As regras foram estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Como participar?

Para participar do pregão, os interessados devem se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil. Após a conclusão dessa etapa, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas de forma eletrônica para concorrer na disputa online.

O edital com todas as informações está disponível na plataforma Licitações-e, pelo nº 961250, e também na página de licitações dos Correios.

Também é permitida a visitação presencial aos lotes, que estão armazenados na sede dos Correios, em São Paulo, na Rua Mergenthaler, 592, 3º Andar, Bloco III. As visitas podem ser feitas entre os dias 19 e 20 de outubro, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h e devem ser agendadas pelos telefones: (11) 4313-9452 / 4313-8085.

Itens à venda

Entre os bens disponíveis, o de maior valor, segundo os Correios, é um lote de vestuários, com camisas, roupas íntimas, roupas de banho, calçados, entre outros. Além disso, há também itens como:

  • Utensílios para casa: itens de decoração, de artesanato e antiguidades;
  • Bijuterias: anéis, brincos, colares, argolas, correntes, óculos, relógios de pulso, pulseiras;
  • Máquina fotográfica;
  • Livros: gibis, bíblias, mangás, CDs, DVDs, pôsteres, discos de vinil, dicionários;
  • Impressoras;
  • Celulares e acessórios: capas, carregadores, fones de ouvido, suportes, ring lights, tripé;
  • Artigos infantis: brinquedos, cadeirinhas para carros, carrinhos de bebê;
  • Acessórios para veículos: pneus de carros e motos, capacetes, ferramentas e rádios.

 

(g1)

Postagens mais visitadas