DJ Kotim: quem é o produtor de 13 anos de idade que fez a música mais tocada do Brasil

 DJ Kotim, que aprendeu a produzir músicas aos 8 anos e chegou ao nº1 das paradas aos 13 — Foto: Rafael Leal / g1

A maquiadora Sandra Ferreira diz que foi chamada na escola do filho, então aos 5 anos de idade, em Sarzedo (MG), para um anúncio: o menino aprendia rápido demais. Ela ficou feliz, mas ouviu o médico alertar que, para o dom não virar problema, ela devia ficar de olho e dar desafios ao filho especial.

"O médico ficou assustado. Ele era pequenininho, colocavam ele pra montar as coisas, e ele fazia assim: pá, pá, pá", a mãe imita os dedos velozes do filho. "Em outubro ele já estava de férias, porque acabava incomodando as outras crianças que ainda estavam aprendendo."

Os interesses do pequeno Yuri Ferreira de Almeida eram claros: música e computador. "Ele nunca gostou de brinquedo, nem de amizade com criança. Já era adulto", lembra Simone. "Então a gente fazia esse investimento." Com violão e notebook na mão, ele começou a aprender sozinho.

Yuri começou a editar vídeos em um app no celular aos 6 anos, descobriu como fazer bases de funk no notebook aos 8 e foi descoberto por uma das maiores agências de funk de São Paulo aos 12. Aos 13 anos, produziu a música mais tocada do Brasil - e tem outras duas subindo nas paradas. 

 

(g1)

Postagens mais visitadas