Dois homens são presos suspeitos de duplo homicídio

 Câmeras de vigilância registraram o momento em que dois motociclistas emparelham com um veícul...

Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no duplo homicídio registrado na avenida Gomes de Matos, no bairro Montese, nessa quinta-feira, 13. Ítalo Jardel Farias Oliveira, de 28 anos, e Handrie Fernandes de Souza foram presos ainda em estado flagrancial na sexta-feira, 14. Handrie é soldado da Polícia Militar do Estado.

Os dois presos foram submetidos à audiência de custódia neste sábado, 15, que manteve a prisão de ambos. Conforme a decisão da audiência, a motocicleta que supostamente foi usada no crime foi encontrada na posse de Ítalo Jardel. Entretanto, o veículo pertenceria a Handrie.

A motivação do crime não é mencionada na decisão. Enquanto uma das vítimas não foi identificada formalmente, a outra foi identificada como sendo Max Bley Loureiro Alves, de 47 anos. Ele aparece em portais de consulta de CNPJ como presidente da Cooperativa de Taxi Dunas do Cumbuco, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). Uma terceira pessoa ainda foi baleada na ação.


Ao decidir pela necessidade da prisão preventiva dos suspeitos, a juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro mencionou a gravidade do crime perpetrado. Esse fator, conforme argumentou, tornava imperativa a prisão mesmo os suspeitos não tendo antecedentes criminais.

"A gravidade em concreto da conduta atribuída aos imputados é elevada, diante da forma como o crime foi perpetrado, pois se tratou de homicídio com pluralidade de agentes e vítimas, a primeira no interior de um veículo e a segunda em via pública, aumentando a insegurança de pessoas que por lá transitam e, sem sombra de dúvidas, abalando a ordem pública pelo modo de agir".

O crime de duplo homicídio no Montese

O duplo homicídio ocorreu em plena tarde. Câmeras de vigilância flagraram a ação. As imagens mostram dois homens em uma moto aproximando-se de um carro que estava parado no trânsito e efetuando diversos disparos contra ele.

O motorista do carro ainda tenta fugir, mas, baleado, colide contra um posto metros após. Ambas as vítimas morreram no local do crime.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DHPP) segue a cargo das investigações, "com o objetivo de elucidar o caso".

 

O Povo

Postagens mais visitadas