Francês que trabalha com cinema faz voo de parapente de 400 km e pousa em Santa Quitéria

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIS9eFS8o1YGng8kj0umv8mVoJPrhUjtaA3ehlmFosLmpAb-6ISkJpcEGV_f1HwkcG69yBQCQlDOjkJtiS4UrM4-VvujBmIOsFOfMKiV9q3dn02pA0qZEbWakCCSZCmbv-kXcliwh3hr5KzCo6PFdy7Yu2Y_LP7XRQXvQDDKHM1bjPjSo2TO5a5oLr/s1000/frances-franck.jpg

Franck Arnaud decolou da cidade de Assú (RN) e pousou no distrito de Lisieux, em Santa Quitéria. O momento da aterrissagem foi filmado pelos moradores da região, que ficaram surpresos com a "visita" inusitada.

Ele participou de uma competição internacional do voo mais longo de parapente e coincidiu de pousar em um local que leva o mesmo nome de uma cidade francesa. "O vento estava muito forte. Desci em Liseux, onde fui muito bem acolhido por todo mundo. [...] O Ceará é o melhor lugar do mundo para voar e descobrir pessoas", disse o esportista.

Frank é gerente de marketing e trabalhava em um estúdio na França que prestava serviços para Hollywood. Agora, ele se dedica ao voo de parapente, atividade que pratica há 25 anos.

Após o pouso e a recepção calorosa em Lisieux, Franck recebeu o auxílio de uma equipe técnica e deixou o local.

Em 2009, ele bateu um recorde no país de origem com um voo de parapente de 328 quilômetros de distância entre os departamentos franceses de Yvelines à Vendeia. 

 

(g1)

Postagens mais visitadas