Mulher mata mãe idosa e filho com deficiência após entrar em surto psicótico

 PMCE encerra vaquejada com aglomeração de cerca de seiscentas pessoas em  Catunda-CE - Polícia Militar

Uma mulher matou a própria mãe, uma idosa de 61 anos, e o filho, de 11, após entrar em um surto psicótico em Jaguaribe, no interior do Ceará, neste sábado (8).

Informações preliminares da Polícia indicam que, por volta das 12h, a suspeita, identificada como Francisca Daiane Nascimento Fernandes, 41 anos, entrou em surto psicótico na casa em que morava com os pais e o filho, de 11 anos, no Bairro Mutirão. No ato, ela pegou uma faca e desferiu golpes contra a mãe, de 61 anos.

O pai da suspeita, ao ouvir os gritos, tentou conter a filha, mas não conseguiu. Ele, então, tentou socorrer a idosa, levando-a para fora do imóvel. A suspeita ficou dentro da residência sozinha com o filho, que teria uma deficiência de mobilidade e seria surdo. A criança foi morta na sequência.

Ainda segundo as informações policiais, havia muito sangue na casa após a chegada das autoridades. O marido da idosa e avô da criança relatou que a filha, autora do crime, estava com suspeita de depressão. Ela teria tentado tirar a própria vida após a ação, sendo encontrada pelos agentes com ferimentos.

A suspeita do crime foi autuada em flagrante e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaguaribe. Posteriormente, ela será encaminhada para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para o local e fizeram os procedimentos iniciais.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou, em nota, que a suspeita já possui antecedentes criminais, por ameaça e desacato. Autuada pelo crime de homicídio qualificado, Francisca Daiane segue sob escolta policial na unidade de saúde.

Os agentes também apreenderam uma faca que teria sido utilizada no crime, apontou a pasta. A Delegacia Regional de Jaguaribe instaurou inquérito sobre o caso. Diligências e oitivas seguem no intuito da elucidação dos fatos. 

 

G1

Postagens mais visitadas