Pichações com ameaça ordenam moradores a saírem de casa no Ceará; polícia investiga

 Casa em Maracanaú tem muro pichado com ordem para moradores deixarem o imóvel em 10 dias — Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil investiga a autoria da pichação feita no muro de uma casa, dando 10 dias para os moradores desocuparem o imóvel no Bairro Acaracuzinho, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a Polícia Militar coordenou ações preventivas na região nesta terça-feira (4), após relatos de supostas ameaças a moradores.

"Viaturas foram enviadas para a região para atuar de forma aprimorada e qualificada. A medida faz parte de um protocolo policial específico gerenciado pelo Comando especializado para esse tipo de situação. Além disso, equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar reforçam o policiamento na região", disse a pasta.

Ainda conforme a Secretaria, no local, equipes do Copac apagaram mensagens de apologia ao crime no muro do imóvel. O caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, que realiza levantamentos para tentar identificar e capturar os suspeitos envolvidos.

A pasta ressalta que é imprescindível que qualquer tipo de crime seja comunicado às autoridades por meio do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança, pelo número 181, ou registrado em unidades policiais da PC-CE. Os crimes também podem ser registrados por meio de Boletim de Ocorrência (BO), na Delegacia Eletrônica (Deletron), no site da Delegacia Eletrônica, em qualquer hora do dia ou da noite.

"A SSPDS reforça que todos os casos que chegam ao conhecimento das Forças de Segurança são devidamente investigados pela Polícia Civil." 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas