PM da Paraíba morto na Grande Fortaleza acompanhava grupo musical

 Policial Felipe José de Oliveira, de 27 anos, estava em um imóvel em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, quando criminosos invadiram o local e atiraram contra ele. — Foto: Arquivo pessoal

O soldado da Polícia Militar da Paraíba Felipe José de Oliveira, de 27 anos, que morreu após ser baleado e ter a arma roubada em um imóvel na cidade de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, acompanhava o grupo recifense de dançarinos de brega-funk "Os Neiffs" quando o crime aconteceu. Um adolescente de 16 anos foi apreendido.

Conforme testemunhas, Felipe e os dançarinos estavam hospedados em uma chácara invadida por criminosos na madrugada desta segunda-feira (24). Durante a ação, o agente reagiu, foi baleado e teve a arma levada. O policial foi socorrido por uma equipe do Samu, mas morreu horas depois.

Segundo a PM da Paraíba, o agente entrou na corporação em 2006 e trabalhava no litoral sul do estado, na Força Tática da 1ª Companhia Independente, que tem sede em Alhandra

Os integrantes dos "Os Neiffs", grupo com mais de 850 mil seguidores no Instagram, que faz sucesso com vídeos de coreografias, postaram homenagens pela morte do agente.

 "Me protege daí de cima, porque aqui embaixo você fez o possível e impossível pela minha vida. Acho que jamais vou encontrar um profissional tão competente como você. Obrigada por tentar salvar a vida de todos", escreveu Anderson Neiff.

O dançarino também compartilhou doações feitas as pessoas que estavam no local e tiveram seus pertences roubados no assalto.

"A todos os trabalhadores que perderam seus pertences nesse latrocínio que ocorreu nessa madrugada, 'taí' uma ajuda para todos vocês, meus amigos. Sei que o mais importante a gente não consegue trazer de volta, que é a vida do nosso guerreiro Felipe, mas ele está agora na graça do nosso Pai!", publicou Anderson em outra postagem.

O empresário do grupo, Thiago Gravações, também se manifestou e lamentou a morte do policial.

"Que Deus alivie a dor que estão sentindo devido esta perda. Os meus sinceros pêsames para toda a família", escreveu o empresário.

Adolescente apreendido

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, após o crime a Polícia Militar fez buscas na região e conseguiu capturar um adolescente de 16 anos.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuado por ato infracional análogo a roubo seguido de morte.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar seguem com as buscas para tentar localizar os demais suspeitos.

 
 
(G1/CE)
 

Postagens mais visitadas