Rinha de galo é desativada pela PMCE e 40 animais são resgatados em Camocim

 

Em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), neste domingo (9), 40 galos usados para brigas foram resgatados, na localidade de Boqueirão, zona rural de Camocim. Além dos animais, os agentes localizaram uma arma de fogo artesanal; oito cigarros de maconha; e materiais utilizados para a promoção de rinhas de galo. Seis pessoas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Camocim para prestarem esclarecimentos.

A equipe policial recebeu denúncias acerca de uma possível rinha de galo que estava ocorrendo naquela localidade, onde os frequentadores estariam comercializando drogas. Diante das informações, os policiais militares fizeram deslocamento para o local e puderam comprovar os fatos. Na abordagem, alguns suspeitos empreenderam fuga para um matagal, onde foram encontrados papelotes de maconha, uma arma artesanal e materiais usados em rinhas de galo, como espora; alicate; seringas e balanças.

Seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher foram conduzidos para a Delegacia. Lá, um procedimento policial foi instaurado por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo.

A PMCE ressalta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, é crime ambiental. A população pode realizar denúncias de crimes ambientais através do número 190.

 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas