Adolescente dá à luz em banheiro de hospital sem saber da gravidez

 Adolescente dá à luz sem saber que estava grávida em Santa Catarina(foto: re...

Uma adolescente de 17 anos de idade deu à luz no banheiro de um hospital, na cidade de Biguaçu, em Santa Catarina, na tarde desse domingo, 9.

Sem saber que estava grávida, a moça procurava atendimento médico após sentir fortes dores abdominais. 

A jovem havia sido acompanhada pelo pai à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ele fazia o preenchimento do seu cadastro enquanto a menina ia ao banheiro. 

Apesar do susto, mãe e criança passam bem

De acordo com a Secretaria de Saúde de Biguaçu, a criança nasceu no vaso sanitário e precisou ser reanimada após o parto. A mãe da criança teve uma hemorragia e precisou ser internada em uma UTI.

Apesar das circunstâncias do parto, mãe e bebê estão fora de perigo e foram encaminhadas para a maternidade do município.

Gravidez silenciosa foi um choque para mãe e família

Ainda de acordo com informações da prefeitura, a adolescente não sabia da gravidez, o que causou um choque na jovem e na família. 

Ela não tinha nenhum sintoma de uma gestação e só sentiu dores no domingo que aconteceu o parto. O pai era o único familiar presente no momento da ocorrência.

A gravidez silenciosa é algo raro de acontecer, e não se apresenta com uma ausência total de sintomas, mas sim com a dificuldade de percepção por parte da gestante. 



(O Povo)

Postagens mais visitadas