Santuário de Quixadá é alvo de crime de vandalismo

 Crime de vandalismo é registrado no Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, em ...

 

As estações de acesso ao Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, em Quixadá, a 163,4 km da Capital, foram danificadas em atos de vandalismo na madrugada dessa quarta-feira, 19. Duas imagens e o túmulo de um religioso foram quebrados na ocasião, sendo encontrados somente na manhã desta quinta, 20.

O túmulo danificado, conforme informações, era do Padre Severino.

Para investigar o caso, uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada ao local. Conforme a investigação, a ação não teve motivação política ou religiosa.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o suspeito de cometer o crime, um homem de 26 anos, já foi identificado e preso.

Por meio de vídeo recebido via WhatsApp do O POVO, um representante do santuário descarta a possibilidade de as imagens terem sido derrubadas pelo vento, uma vez que elas foram inauguradas há quase 30 anos e nunca nenhum episódio do tipo foi registrado no local.

A Diocese de Quixadá se manifestou sobre o ocorrido por meio de nota, informando que fez um Boletim de Ocorrência o qual resultou na prisão do suspeito pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.

O suspeito será indiciado pelos crimes de danos materias e violação de sepultura, conforme os artigos 163 e 210 do Código Penal Brasileiro.

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas