Bombardeio na Síria deixa pelo menos 9 mortos


Veículo de guerra turco na fronteira com a Síria no dia 18 de outubro — Foto: Stoyan Nenov/Reuters
Forças do governo sírio bombardearam no início deste domingo (6) acampamentos que abrigam famílias deslocadas pelo conflito do país no noroeste controlado pelos rebeldes, matando pelo menos nove pessoas e ferindo dezenas, disseram monitores de guerra da oposição e socorristas.

A trégua foi repetidamente violada nos últimos dois anos, matando e ferindo dezenas de pessoas.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede na Grã-Bretanha, informou que as forças do governo dispararam cerca de 30 foguetes contra áreas controladas por rebeldes neste domingo de manhã.

Essas áreas incluíam o campo de Maram, a noroeste da capital provincial de Idlib, onde nove foram mortos e 77 feridos. O observatório disse que os mortos incluem três crianças e uma mulher.

As facções rebeldes responderam atacando posições do governo com artilharia e mísseis na área de Saraqib, a leste de Idlib, e na planície de al-Ghab, informou o observatório.

A estação de rádio pró-governo Sham FM disse que as forças do governo sírio bombardearam posições do grupo Hayat Tahrir al-Sham, ligado à Al-Qaeda, o grupo militante mais poderoso em Idlib. Ele disse que aviões de guerra sírios e russos também atacaram as áreas.
 
G1

Postagens mais visitadas