Cearense Rubens Linhares é indicado para equipe de transição do governo Lula

 https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/image/contentid/policy:1.3299624:1668127409/Rubinho%20Linhares%20equipe%20de%20transi%C3%A7%C3%A3o%20Lula.jpg?f=16x9&h=720&w=1280&$p$f$h$w=251140c

O cearense Rubens Linhares Mendonça Lopes foi indicado para o setor de Direitos Humanos da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (10), em anúncio feito pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSDB).

Rubinho, conforme conhecido na militância e no meio político, é coordenador nacional do Setorial de Pessoas Com Deficiência do PT. 

Além disso, Rubens é assessor parlamentar do deputado estadual petista Acrísio Sena. O primeiro nome cearense da transição presidencial é também ex-bancário do Banco do Estado do Ceará (BEC). 

"O convite simboliza o reconhecimento de um trabalho de construção política e mais ainda, a confirmação do que Rubinho não cansa de dizer: 'nada sobre nós, sem nós!'. Mais um acerto da frente democrática", comemorou Acrísio Sena em publicação nas redes sociais.  

Atuação pela inclusão 

Segundo Acrísio Sena, Rubinho Linhares foi um dos articuladores do Estatuto Municipal da Pessoa com Deficiência de Fortaleza e possui reconhecimento "em todo país pela defesa da inclusão socioeconômica das pessoas com deficiência (PCDs)". 

Rubens também já passou pelo Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conade), no cargo de conselheiro titular. 

Ele foi eleito coordenador do setorial de PCDs do PT em 2017. Linhares ainda foi candidato a vereador nas Eleições 2020. 

 

 

(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas