Dono de agência de turismo é preso em Fortaleza por suspeita de aplicar golpe em cerca de 180 pessoas

 Homem cai em golpe do anúncio falso no Facebook e perde R$ 3,5 mil - DHoje  Interior

O dono de uma agência de turismo foi preso na última quinta-feira (17), no Bairro Parangaba, em Fortaleza, por suspeita de aplicar golpe em cerca de 180 pessoas. A captura ocorreu após uma confusão generalizada no estabelecimento.

Conforme a Polícia Civil, quando os agentes chegaram ao endereço encontraram 15 clientes que requeriam o ressarcimento de viagens que foram pagas e não realizadas pela empresa. Diante da comprovação da denúncia, o proprietário foi detido.

As investigações da polícia apontaram que Paulo João Baptista Fungulane, 32 anos, até então sem antecedentes criminais, vendia pacotes de viagens, por meio de uma rede social, onde as vítimas eram captadas.

Após a compra, e já próximo de realizar a viagem, as vítimas eram comunicadas por e-mail sobre o cancelamento da viagem, com o pretexto de que não haviam conseguido atingir o número de pessoas suficientes.

Com o cancelamento da viagem escolhida, as vítimas eram coagidas a realizar uma viagem de valor abaixo do que haviam pagado, caso contrário elas perdiam o dinheiro investido, pois não tinham o direito de reembolso da quantia aplicada.

Ainda segundo a Polícia Civil, Paulo utilizava o mesmo modus operandi para aplicar o golpe em várias vítimas em todo o Ceará e de outros estados.

Paulo foi preso em flagrante e conduzido para o 5º Distrito Policial (DP), onde foi autuado por estelionato. A polícia segue com as investigações para identificar outras vítimas. 

 

G1

Postagens mais visitadas