Rede social indiana Koo viraliza entre os brasileiros após crise no Twitter

 https://t2.tudocdn.net/647809?w=646&h=284

A rede social Koo circulou entre os brasileiros nesta sexta-feira (18) como uma alternativa ao Twitter após a crise vivida pela plataforma desde a compra pelo bilionário Elon Musk. Muitas pessoas temem o fim do site do passarinho azul.

Diante desse cenário de incertezas, muitas pessoas abriram conta no Koo e o nome curioso motivou a proliferação de memes na internet. Várias personalidades do Brasil já criaram perfil na rede social indiana, incluindo atores, comediantes e cantores.

A plataforma Koo foi lançada em 2020 na Índia e tem uma proposta bem parecida com a do Twitter. Os usuários podem enviar textos, fotos e vídeos e o aplicativo alternativo também tem "Trending Hashtags", que exibe os principais assuntos do dia.

De acordo com os desenvolvedores, a plataforma tem mais de 50 milhões de downloads e mais de sete mil personalidades, entre políticos e celebridades. O mascote da Koo é um passarinho amarelo, uma clara inspiração no rival Twitter.

Para criar uma conta no Koo, basta acessar o site oficial da rede e clicar na opção "Sign-in". Após isso, é necessário escolher se deseja criar o cadastro com um número de telefone ou e-mail e preencher os dados solicitados para configurar seu perfil.

A migração de redes aconteceu após os vários problemas no Twitter que vieram a público desde a aquisição por Elon Musk, além da trágica estratégia de vender o selo de verificado da plataforma, decisão que foi revertida horas depois.

Postagens mais visitadas