Funcionário de empresa ferroviária morre em acidente com trem em que trabalhava em Crateús

Marcos Portela trabalhava desde 2018 na empresa. Ele não resistiu aos ferimentos na perna e morreu horas depois do acidente. — Foto: Reprodução
Marcos Portela trabalhava desde 2018 na empresa. Ele não resistiu aos ferimentos na perna e morreu horas depois do acidente. — Foto: Reprodução

 

Um funcionário da Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN) morreu na noite desta terça-feira (1º) após acidente no trem em que trabalhava, em Crateús, a 350 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 19h10 próximo a uma linha férrea.

Marcos Portela, de 25 anos, ficou com ferimento grave na perna após ficar com o membro preso em uma maquinaria do trem. Conforme testemunhas, uma parte do trem soltou-se e acabou atingindo a perna do funcionário.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local e o encaminharam para o Hospital São Lucas em Crateús, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu horas após entrar na unidade hospitalar.

A Companhia Ferroviária do Nordeste afirmou por meio de nota que lamenta a morte do auxiliar de maquinista em decorrência do acidente durante uma operação de manobra de trem em Crateús.

A empresa afirmou que o funcionário entrou na empresa em 2018 com a função de mantenedor de via permanente e em seguida promovido para auxiliar de maquinista. A CFN acrescentou que uma comissão interna foi criada para apurar o acidente.

A Transnordestina também "lamentou profundamente" pela perda de Marcos Portela. "A empresa está dando todo suporte à família dele e se solidariza com todos os seus familiares e amigos", disse, em nota. 

 

 

(g1/CE)

Postagens mais visitadas