Morre aos 81 anos, o ex-prefeito de Santa Quitéria Dr. Ênio Mesquita

Fotos: Redes sociais

 

Faleceu na tarde deste sábado (05/11), aos 81 anos, o médico e ex-prefeito de Santa Quitéria, Ênio José Guimarães Mesquita.

Natural de Recife (PE), Dr. Ênio formou-se em medicina em 1968 e veio para Santa Quitéria a convite de seu tio Zezé Benevides, ex-prefeito do município, para ajudar a fundar o extinto Hospital Geral. A lida diária e o atendimento ao povão quiteriense credenciaram o "médico dos pobres" para a carreira política.

Se candidatou pela primeira vez a prefeito em 1982, não obtendo êxito e disputou novamente em 1988, sendo eleito com 8.824 votos. Governou Santa Quitéria de 1º de janeiro de 1989 até 08 de outubro de 1991, quando foi tirado do cargo por intervenção do Governo do Estado. Chegou a se lançar candidato a deputado estadual, obtendo a época mais de 70% dos votos no município e seu último passo na política foi em 2008, quando ainda tentou uma nova candidatura à prefeito, porém foi indeferido.

Para além desta área, continuou atendendo no Hospital Municipal e recebeu várias homenagens pelas quase cinco décadas de serviço prestado aos quiterienses e também em cidades vizinhas.

Nos últimos anos, vinha com a saúde debilitada e lutava contra o Alzheimer, não resistindo e vindo a falecer em Fortaleza.

O seu corpo será velado nesta noite na CDL de Santa Quitéria e amanhã pela manhã, seguirá para sepultamento na capital.

A Prefeitura Municipal decretou luto oficial de três dias.

 

(A Voz de Santa Quitéria)

 

Postagens mais visitadas