Mulher pula de carro em movimento na CE-065 e companheiro é preso suspeito de lesão corporal

 Samu realizou socorro de mulher após ela pular de carro em movimento(foto: Leitor via WhatsApp)

Uma mulher pulou de um carro em movimento na CE-065, em Maranguape. O caso foi registrado na última segunda-feira, 21, no período da noite. O condutor do veículo era o companheiro da vítima, que foi preso por lesão corporal no contexto de violência doméstica.

Os relatos iniciais são de que houve uma discussão entre o casal e a mulher pulou do carro. Algumas pessoas que transitavam pelo local pararam e a Polícia Militar foi acionada. A vítima recebeu atendimento no local por socorristas do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e em seguida foi levada a uma unidade de saúde.

Militares do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) foram acionados por populares, que relataram que a mulher pedia ajuda e em seguida se jogou do veículo. Ela foi encontrada pelos agentes de segurança desacordada. 

O homem foi levado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMC) e autuado em flagrante. A vítima é companheira do homem há 16 anos e possuí histórico de violência, porém, relatou aos policiais, que não o denunciava pois tinha receio. Ambos foram encaminhado à Perícia Forense.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Grupo de Apoio às Vítimas de Violência do Copac esteve com a vítima e a incluiu no sistema de atendimento. Ela será acompanhada pelo grupo.

Entenda como funciona o trabalho do Grupo de Apoio às vítimas de violência

Conforme a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (Gavv), que faz parte do Copac da Polícia Militar do Ceará, é responsável por manter ações voltadas diretamente para público vulnerável. As equipes especializadas promovem um trabalho de enfrentamento à violência, voltado ainda para a manutenção da ordem pública, além de desenvolver estratégias humanizadas para a população que necessita de uma atenção especial das Forças de Segurança do Estado. Uma das principais frentes do grupo é o acompanhamento de mulheres vítimas de violência doméstica que estão sob medida protetiva.

O policiamento é orientado pela filosofia de acolhimento, cuidado e proteção às pessoas que sofreram algum tipo de violência ou encontram-se submetidas à situação de ameaça, justificando a atenção direcionada individualmente às necessidades de serviços de segurança, que lhe assegurem a efetivação do cuidado e proteção do poder público.

O atendimento da vítima chega por meio do Copac, que ao receber o Boletim de Ocorrência (BO) registrado em uma delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará – em especial a Delegacia de Defesa da Mulher – encaminha a demanda aos policiais militares do Gavv para inclusão da vítima no sistema de atendimento.

(O Povo)

Postagens mais visitadas