Operação afasta prefeito e secretário de Itaiçaba; deputado eleito é preso

 Operação do MPCE em Itaiçaba prendeu pessoas ligadas à gestão municipal e afastou o prefeito...

 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) cumpriu, na manhã desta quarta-feira, 30, mandados de busca e apreensão contra gestores públicos, ex-gestores e empresários em uma operação na cidade de Itaiçaba, no Vale do Jaguaribe. A operação foi coordenada pela Procuradoria de Justiça de Crimes Contra a Administração Pública (Procap) em parceria com a Policia Civil.

Foram cumpridos dois mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão e o deputado estadual eleito Stuart Castro (Avante) está entre os que foram presos, bem como Hermógenes Gomes, irmão do prefeito. A informação foi antecipada pelo colunista Carlos Mazza, do O POVO.

Além disso, foi determinado o afastamento cautelar do prefeito do município, Frank Gomes (PDT), e do secretário de Infraestrutura, Indústria, Comércio e Turismo por um período inicial de 180 dias.

O irmão do prefeito, dono de uma empresa de fachada que realizava obras na cidade segundo o MP, e Stuart, proprietário da firma responsável pela limpeza pública, bem como o gestor e o secretário afastados são suspeitos de praticar crimes de peculato, falsidades material e ideológica, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O processo corre em segredo de Justiça.

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas