Suspeitos de roubo de veículo são presos pela PMCE após uso do Nuvid e Agilis

 


Uma dupla foi presa em flagrante após roubar um veículo no bairro Vila Peri, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza, na noite dessa terça-feira (9). A abordagem foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) também participaram da ofensiva. O Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi empregado na realização do cerco ao veículo. 

A abordagem pela equipe policial ocorreu em um semáforo do bairro Parangaba. O carro, de modelo Fiat Uno Vivace, era ocupado por Francisco André Santos Silva (25) e Matheus Rafael de Lima (20). Os dois abordaram a vítima na porta de uma residência, na Vila Peri. Além do carro, eles ainda subtraíram uma TV e valores em espécie. 

Com eles, um simulacro de arma de fogo também foi encontrado. Francisco André já acumula passagens pela Polícia por receptação, dano, porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa. Já Matheus responde por associação criminosa, corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo. Os dois foram conduzidos ao 30º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas. 



(SSPDS)

Postagens mais visitadas