Adolescente é investigado por participação em triplo homicídio em Paracuru

 Corpos foram encontrados em área de dunas em Paracuru(foto: Reprodução v&iac...

 

Foi apreendido, na última sexta-feira, 9, um adolescente de 16 anos investigado pela suspeita de envolvimento no triplo homicídio ocorrido em 6 de novembro último em Paracuru (Região Metropolitana de Fortaleza). A autuação do jovem, realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), porém, aconteceu por causa de um ato infracional análogo ao crime de roubo.

A apreensão ocorreu em meio a uma ação das forças de segurança do Estado para combater homicídios e a atuação de facções criminosas no município. Uma operação policial foi realizada a partir de um relatório investigativo elaborado pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com apoio da Polícia Militar.

O relatório apontou diversas pessoas que seriam envolvidas diretamente nas facções Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE) em Paracuru e municípios vizinhos. O triplo homicídio do último dia 6 de novembro também foi decorrente da disputa entre facções criminosas, apontou a investigação.

Conforme o inquérito nº 519-74/2022, as vítimas divulgaram em redes sociais fotografias alusivas à facção rival a dos criminosos, “o que fomentou a fúria dos investigados”.

O crime vitimou Fabrício Trajano do Nascimento, Moisés dos Santos Pereira e Anderson Lucas de Souza Rocha — este último músico conhecido como DJ Miau. Os três foram arrebatados pelos criminosos e levados até a localidade de Pedra Rachada, onde foram executados em uma região de dunas. As vítimas tinham 15, 16 e 19 anos.

Conforme Pedido de Internação Provisória feito pelo Ministério Público Estadual (MPCE), o adolescente apreendido confessou participação no triplo assassinato, dando detalhes sobre o crime. A Vara Única da Comarca de Paracuru ainda decidirá sobre a internação ou não do adolescente.

Na sexta-feira, 9, um homem suspeito de ser integrante da facção criminosa GDE também foi preso. Francisco José Marques do Nascimento, de 38 anos, foi preso na localidade de Cabra Morta. Com ele, a Polícia apreendeu uma quantia de dinheiro trocado em espécie e caderno com anotações de valores e datas para recebimento de pagamento.

A prisão, entretanto, foi relaxada, pois a Justiça considerou não haver estado de flagrância. “O fato de o agente ter sido detido, já em sua casa, sem qualquer perseguição imediata, tolda a possibilidade da prisão em flagrante delito, dando inicio a uma prisão ilegal”, afirmou a juíza Ana Celia Pinho Carneiro.

A SSPDS afirmou, por meio de nota, que as investigações prosseguem para identificar outros suspeitos de envolvimento no triplo homicídio e em outros crimes registrados no município.

Duplo homicídio vitimou duas mulheres

Ainda na sexta-feira, 9, em Paracuru, um duplo homicídio vitimou uma adolescente de 15 anos e uma mulher de 26 anos. Elas foram mortas em uma residência na localidade de Meleitas. Suspeitos dos crimes ainda não foram identificados. As identidades delas também não foram divulgadas.

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas