Após repercussão, adolescente consegue tirar feto morto da barriga no Hospital Regional em Sobral

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3pdBpko6bgYJ7tkgRr_a0p5C7UtrGd8V6c1lwVNCl9_4aXr9QLyJsNSXbv8y7i5GrYIVbk9iBOmKc9TzaagwXU3am2PvgjFkXNF8J7yyey2e9twrQltyBfMtyYjKhYjvt_9C0RDuia_Y5C90oFE8nm0Tw-mcFknTBss6IZrI2WvC0zdXDhHv7W4nb/s775/emergencia-4-1.jpg

 

Uma adolescente de 16 anos conseguiu iniciar o processo de retirada de um feto morto após esperar mais de 10 dias pelo procedimento. O caso viralizou nas redes sociais nesta última semana. A jovem, identificada como residente do distrito de Serrote, em Senador Sá, esperava a realização do atendimento no Hospital Regional Norte (HRN).

A situação repercutiu após áudios de familiares da jovem serem compartilhados na internet. “A família está desesperada, não sabe o que que faça. […] A família não aguenta mais. Todo mundo aqui tá chorando. Nós somos um pessoal simples, tão simples”, diz a mulher identificada como cunhada da adolescente, Juliana. Os parentes da moça informaram que ela começou a apresentar problemas de saúde, como inchaço nos braços.

O HRN informou ter admitido a paciente na unidade no último domingo (27/11). A adolescente iniciou o processo de indução de parto, procedimento que os profissionais consideraram ser mais apropriado para a jovem do que a cesárea. De acordo com as informações compartilhadas pela família, a adolescente já tinha mais seis meses de gestação e identificou a morte do feto durante um ultrassom.

A unidade informou ainda que a paciente está recebendo a assistência de uma equipe multiprofissional e acompanhamento psicológico, apresentando um quadro estável de saúde.

 

(ANC)

Postagens mais visitadas do mês