Casos de Covid caem no Ceará, mas governo mantém recomendação do uso de máscara

Casos de Covid caem no Ceará, mas governo mantém recomendação do uso de máscara — Foto: Getty Images via BBC
Foto: Getty Images via BBC

 


Os casos de Covid-19 estão em queda no Ceará, com positividade de 5%, segundo informou a governadora Izolda Cela nesta sexta-feira (23), em publicação nas redes sociais sobre o resultado da reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia.

"Isso mostra que estamos perto do fim deste ciclo epidêmico da doença, o que é uma grande notícia. Ainda assim, os cuidados devem permanecer, já que o vírus continua em circulação",

Mesmo com a diminuição, o decreto de prevenção à Covid segue sem alteração por mais 15 dias, mantendo a recomendação do uso de máscaras em locais fechados ou com aglomeração, assim como nos transportes coletivos.

O documento também orienta a população a completar o esquema vacinal, com as devidas doses de reforço, que são fundamentais para evitar o agravamento da doença no Estado.

Casos e óbitos em dezembro

O Ceará registrou até esta quinta-feira (22) 19.999 casos e 27 óbitos por Covid no mês de dezembro, segundo o IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

O número de mortes por complicações causadas pela Covid este mês já supera os 26 óbitos ocorridos em todo o mês de novembro, que teve 25.730 pessoas diagnosticadas com a doença. 

 

 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas