CBMCE resgata vaca que caiu em buraco de mais de dois metros em Barbalha

 

Uma equipe da 1ª Companhia do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou uma vaca que caiu em um buraco de dois metros e meio e 60 centímetros de diâmetro, em Barbalha – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O resgate aconteceu na manhã dessa quarta-feira (30), no sítio Brejão na zona rural do município. 

O tutor do animal viu quando a vaca caiu no terreno, o solo estava úmido e cedeu com o peso do animal. O local estava cercado por formigueiros. Para o resgate, a equipe do CBMCE utilizou um tripé e sistema de cabos quatro por um. 

Ao chegarem no local, os bombeiros militares se depararam com o animal dentro de um buraco e sem condições de locomoção.  “O tutor percebeu de longe o animal afundando no terreno. Segundo ele, se não tivesse acionado o CBMCE, possivelmente, o animal não resistiria. Para o resgate, a equipe utilizou um tripé e sistema de cabos quatro por um para içar a vaca. O local não tinha espaço para entrar nenhum bombeiro militar para resgatá-la. Inicialmente, a vaca foi içada pelas patas frontais até ser possível abraçar seu corpo com uma cinta e retirá-la do local. O animal foi salvo com sucesso”, explica o soldado Cid Elton Queiros, que participou do socorro. 

A vaca foi entregue aos cuidados de seu tutor com algumas escoriações, devido à queda no terreno. Agora, o animal encontra-se em uma fazenda da região.


(CBMCE)

Postagens mais visitadas