Ceará nomeará 800 professores do cadastro de reserva de concurso para Seduc

 Anúncio foi feito pela governadora Izolda Cela e pelo governador eleito Elmano (foto: Instagram/...

 

Cerca de 800 professores serão nomeados para assumir vagas efetivas na rede estadual de Educação do Ceará. O anúncio foi feito nesta manhã, 26, pela governadora Izolda Cela ao lado do governador eleito, Elmano de Freitas (PT). Segundo os gestores, a nomeação ocorrerá no dia 9 de janeiro de 2023. 

O profissionais selecionados estão enquadrados no cadastro reserva do concurso da Secretaria da Educação (Seduc), realizado em 2018. "Já aliviando o coração de muitos, no dia 9 de janeiro, na segunda segunda-feira de 2023, nós iremos fazer a nomeação dos 800 professores que estão aptos a ingressarem na rede", anunciou a governadora Izolda Cela.

Os profissionais selecionados para o cadastro reserva, a partir do concurso da Seduc de 2018, foram convocados em setembro deste ano. Na época, os professores realizaram a entrega de documentos realizaram exames que possibilitou a tomada de posse. Agora, os concursados vão ser formalizados como servidores estadual para começarem a atuar.

Ao lado de Izolda Cela, o governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas, ressaltou que já haviam sido chamados 2.500 profissionais aprovados na seletiva e ressaltou a melhoria para o setor da Educação. "Nós queremos sempre mais professores efetivos. Para nós, isso representa uma melhoria da Educação do Estado", comentou Elmano.

 

 (O Povo)

Postagens mais visitadas