Elmano Freitas anuncia secretários do Governo do Ceará

Secretários confirmados no Ceará; de cima para baixo, da esquerda para direita: Tânia Mara, Samuel Elânio, Mauro Albuqurque, Rodrigo Bona Carneiro, Onélia Santana, Rafael Machado e Luísa Cela — Foto: Arte g1
Foto: Arte g1

 

A equipe de Elmano chegou a marcar um evento para a manhã desta sexta-feira em que anunciaria o seu secretariado, mas o encontro foi cancelado devido a novas rodadas de negociações com o PDT, que deve ser contemplado com algumas pastas estratégicas no governo do petista.

Confira os secretários já confirmados:

Saúde, Tânia Mara Silva Coelho: médica formada pela UFC. Possui Residência em Infectologia e especialização em Medicina do Viajante pelo Royal College of Glasgow, na Escócia, e especialização em Gestão das Clínicas pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio: possui graduação em Direito e especialização em Direito e Processo Administrativo pela Unifor. É delegado da Polícia Federal há 15 anos e atuou em diversas operações contra o crime organizado no Amapá, Ceará e Rio Grande do Norte.

Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque: atual secretário da pasta, ele é policial civil do Distrito Federal e especialista em Segurança Pública e Gestão Prisional. Fundou a Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) do DF, onde foi diretor de 2000 a 2015.

Controladoria-Geral de Disciplina, Rodrigo Bona Carneiro: atual titular da CGD, Bona é mestre em Direito e Soluções Consensuais pela Unifor. Especialista em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes (RJ) e em Direito Penal e Processual Penal pela Escola Superior do Amazonas. Delegado de Polícia Civil do Amazonas.

Secretaria da Proteção Social, Onélia Santana: graduada em Letras - Língua Portuguesa pela Urca, psicopedagoga clínica e institucional pela Unichristus, com MBA em Administração Pública: Planejamento, Gestão e Finanças pela PUC. É a idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, do Governo do Ceará.

Procuradoria-Geral do Estado, Rafael Machado Moraes: Graduado em Direito pela UFC, com especialização em Direito Público. Assumiu a Consultoria-Geral da Procuradoria-Geral em 2013, desde 2019, exerce o cargo de Procurador-Geral -Executivo-Assistente, coordenando juridicamente toda a atividade administrativa, consultiva e legislativa do Poder Executivo.

Secretaria da Cultura, Luísa Cela: Luísa Cela de Arruda Coelho é formada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Saúde da Família, também pela UFC. Atuou como secretária-executiva da Secult na gestão de Camilo Santana. Integra, atualmente, o Consórcio Nordeste. 

 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas