Ceará tem possibilidade de chuva para fim de semana do Natal; veja previsão do tempo

Ceará tem possibilidade de chuva para fim de semana do Natal. — Foto: Maciel Bezerra/Funceme
Foto: Maciel Bezerra/Funceme

 


O fim de semana do Natal pode ter chuva nas regiões norte, noroeste e sul do Ceará. A previsão do tempo feita pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta que os pontos indicados estão mais sujeitos à instabilidade causada por um fenômeno meteorológico nesta sexta-feira (23) e sábado (24).

O órgão deve emitir, nesta sexta, uma previsão mais detalhada para o próximo domingo, quando é comemorado o Natal. O fenômeno que pode trazer chuvas para o estado se chama Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN). Na borda oeste dele, há áreas de instabilidades observadas sobre o estado do Piauí e sobre o norte, noroeste e sul do Ceará.

Com isto, a previsão para esta sexta no Ceará é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens, com alta possibilidade de chuva na Jaguaribana e chuva nas demais macrorregiões.

Já para o sábado, o cenário previsto é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens, com alta possibilidade de chuva na região Jaguaribana e chuva nas demais macrorregiões.

A Funceme informou ainda que, efeitos locais como o sistema de brisa, temperatura e umidade elevadas, e a interação dos ventos com o relevo, também podem contribuir para que ocorram chuvas no decorrer dos próximos dois dias. 

 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas