Líder religioso é preso por suspeita de estupro contra adolescente de 15 anos no interior do Ceará

 

Delegado fala sobre prisão de líder religioso suspeito de estupro em Bela Cruz
Delegado fala sobre prisão de líder religioso suspeito de estupro em Bela Cruz


A Polícia Civil prendeu, na última terça-feira (29), um líder religioso suspeito de estupro contra uma adolescente de 15 anos na cidade de Bela Cruz, no interior do Ceará. A captura do suspeito ocorreu em uma casa no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, onde o homem estava escondido.

De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia Municipal de Bela Cruz, o suspeito de 33 anos, que não teve a identidade informada, era líder religioso do templo que a vítima frequentava e se aproveitou de sua posição para se aproximar da adolescente. Após consumar o estupro, o homem fugiu do município.

Segundo a Polícia Civil, durante os levantamento os agentes descobriram a localização do religioso e solicitaram um mandado de prisão à Justiça, que foi cumprido na capital cearense por equipes da Delegacia Municipal de Bela Cruz e do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC).

Conforme o delegado municipal de Bela Cruz, Adriano Vasconcelos, existe a suspeita de existam outras vítimas do líder religioso.

"Com o andamento das investigações, tomamos conhecimento que possam existir outras vítimas. É fundamental, para que as investigações avancem, que essas outras vítimas compareçam à Delegacia Municipal de Bela Cruz e narrem suas versões sobre os fatos. A Polícia Civil garante a preservação de suas imagens e daremos todo o suporte necessário às vítimas", disse o delegado Adriano Vasconcelos.

 

G1

Postagens mais visitadas