Rodrigo Garcia nomeia novo chefe da Ouvidoria das Polícias de SP

 

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), durante evento no Palácio dos Bandeirantes. — Foto: Divulgação/GESP

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), durante evento no Palácio dos Bandeirantes.

O governador Rodrigo Garcia (PSDB)mudou de ideia e escolheu o novo ouvidor das Polícias do Estado de São Paulo.

Cláudio Silva tem 46 anos e é professor de educação física. Militante dos movimentos negro e de hip hop, atuou como coordenador do SOS Racismo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo de 2019 a 2021 e foi Coordenador de Políticas para a Juventude da Prefeitura de São Paulo entre 2015 e 2016.

Na última eleição, Cláudio Silva foi indicado pela Associação Santos Mártires. Também disputaram o cargo Alderon Pereira da Costa, indicado pela Rede Rua, e Renato Simões, indicado pelo Instituto Terra, Trabalho e Cidadania.

Novo ouvidor das Polícias de SP, Cláudio Silva tem 46 anos e é professor de educação física — Foto: Arquivo Pessoal

Novo ouvidor das Polícias de SP, Cláudio Silva tem 46 anos e é professor de educação física.

O Palácio dos Bandeirantes recebeu a lista tríplice com nomes dos candidatos mais votados em eleição do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) em outubro, mas não indicou um nome. Conselho acionou a justiça cobrando a definição.

O mandato de Elizeu Lopes Soares acabou em fevereiro deste ano, mas o advogado criminalista segue no cargo pois um decreto de 2013 determina que ‘’responderá pelo expediente do órgão seu último titular’’.

Uma das funções da Ouvidoria é receber denúncias de ações irregulares ou abusivas cometida pelas polícias civil, militar ou científica. É esse órgão que pede que autoridades apurem tais atos. 

G1

Postagens mais visitadas