Após denúncia anônima, Polícia resgata cachorro que estava acorrentado

 O animal vivia acorrentado e sem acesso à comida e água potável
(foto: Divulgação/PolíciaC...

 

Um cachorro que sofria maus tratos foi resgatado por agentes da Polícia Civil do Ceará em Putiú de Cima, zona rural do município de Capistrano. De acordo com a Polícia, o animal, chamado de “Vitório”, estava acorrentado em um casebre insalubre, sem comida e água potável disponíveis.

Os policiais foram ao resgate do cachorro após receberem uma denúncia anônima. Ao chegarem à localidade, identificaram o suspeito de maus tratos, que acabou conseguindo fugir, deixando para trás uma espingarda. As autoridades também encontraram um cavalo morto no local. Conforme a Polícia, quando for encontrado, o homem deve ser indiciado pelos crimes de maus tratos e porte ilegal de arma de fogo.

Todo o material encontrado no casebre foi levado à Delegacia Municipal de Aracoiaba. O cachorro resgatado será adotado pela corporação e deve se tornar ajudante em operações. Vitório vai fazer companhia a Meire, cachorra também adotada pelos policiais.

De acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998), é proibido “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. Em setembro de 2020, foi instituído o incremento da pena para quem maltrata cães e gatos, amparado pela Lei 9.605/1998.

As denúncias podem ser feitas pelo 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Também está disponível o número: (85) 3101-0181, de WhatsApp, por onde podem ser realizadas denúncias por meio de imagens, fotografias e áudios. 

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas