Homem em posse de fuzil e munições é preso em ação integrada na cidade de Icó

 

 

Uma investigação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em parceria com Coordenadora de inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e com apoio de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, resultou na prisão em flagrante de um homem de 37 anos, em posse de um fuzil, carregadores e munições. A prisão e apreensão do armamento ocorreu, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (16), na BR-116, em Icó – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará.

As equipes do 15° Distrito Policial (DP) deram início às investigações assim que tomaram conhecimento sobre armas que sairiam de São Paulo com destino a Fortaleza. De posse dos detalhes e em parceria com a Coin, os investigadores identificaram o veículo que transportava o material. Com o local exato de onde a carreta estava, os policiais civis conseguiram interceptar o veículo na cidade de Icó. No interior do caminhão, os policiais civis localizaram Jessenou da Silva Alencar, 37 anos, natural de Tabuleiro do Norte, no Ceará.

O homem estava em posse de um fuzil calibre 762, dois carregadores e cerca de 132 munições. Diante disso, ele foi conduzido para o 15° DP. Na unidade, o homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os trabalhos policiais permanecem com foco em identificar outros suspeitos, bem como para onde seria levado o armamento em Fortaleza.
Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Postagens mais visitadas