Mais de 700 crianças com o nome 'Pelé' nasceram no Peru em 2022

 Pelé

 

O mundo perdeu o Rei do futebol, Pelé, em 2022, mas seu nome continuará nas 738 crianças peruanas que nasceram no ano passado. Segundo uma lista publicada pelo Registro Nacional de Identificação e Estado Civil (Reniec) do Peru no fim do ano, os bebês foram registrados como Pelé, Rey Pelé, Edson Arantes ou Edson Arantes do Nascimento, nome completo do três vez campeão mundial. 

O ex-craque morreu no dia 29 de dezembro, aos 82 anos, e é velado no estádio do Santos, em São Paulo.

Entre as meninas peruanas, 551 foram batizadas como Rainha Elizabeth, Elizabeth Segunda ou Elizabeth II, título da monarca do Reino Unido que morreu em setembro do ano passado. 

No Peru, o nome famoso que liderou a lista foi o do craque português Ronaldo ou Cristiano Ronaldo (31.583). Também são 371 com o do argentino Lio Messi ou Messi, atual campeão mundial; e 229 com a estrela francesa Mbappé ou Kylian Mbappé. 

Há também 733 Mavericks, como é conhecido o personagem do filme Top Gun, de Tom Cruise, lançado em 2022. 

Rubí e Shakira lideram entre as mulheres

Entre as mulheres, o nome que lidera a lista é Rubí (24.980), seguida da cantora colombiana Shakira (1.787). Há também 250 Merlina, como é conhecida a filha mais nova da família Adams, Wednesday, em alguns países da América Latina, cuja série estreou em 2022. 

Entre os nascidos no ano passado há também um com o nome do magnata dono do Twitter, Elon Musk, e outro batizado como "Catar", país-sede da Copa do Mundo de 2022.

 

 

(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas