Tudo pronto para Posse de Lula como presidente da República

 

Brasília terá mais de 12 horas de show para a posse de Lula

Lula deve passar a virada do ano em hotel de Brasília


Rolls-Royce presidencial é manobrado antes do desfile na Esplanada nos Ministérios

Rolls-Royce presidencial é manobrado antes do desfile na Esplanada nos Ministérios.

O Rolls-Royce presidencial, famoso carro em que desfila o presidente da República, já está na Esplanada dos Ministérios.

É tradição que o presidente e a primeira-dama desfilem no veículo na cerimônia de posse. Até a publicação deste post, não havia confirmação oficial se Lula e Janja usariam o Rolls-Royce.

O trajeto do desfile será da Catedral de Brasília para o Congresso Nacional – onde Lula assinará o termo de posse – e do Congresso para o Palácio do Planalto – onde Lula subirá a rampa e dará posse aos ministros do novo governo.


Polícia Militar faz revista em bolsas de apoiadores que vão assistir a posse do presidente eleito Lula, em Brasília

Polícia Militar faz revista em bolsas de apoiadores que vão assistir a posse do presidente eleito Lula, em Brasília (Foto: TV Globo/Reprodução)

Policiais militares do Distrito Federal vão revistar as pessoas nos pontos de acesso à Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Entre itens proibidos estão garrafas de vidro, latas e hastes de bandeiras.


Apoiadores do presidente eleito Lula fazem fila para entrar em área da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, onde ocorrerá cerimônia de posse

Apoiadores do presidente eleito Lula fazem fila para entrar em área da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, onde ocorrerá cerimônia de posse (Foto: TV Globo/Reprodução)

 

Lula com a cadela Resistência em imagem de arquivo

Pela primeira vez, uma cachorra de estimação do presidente da República subirá a rampa do Palácio do Planalto.

O nome dela é Resistência. A cachorrinha foi adotada pela família de Lula em Curitiba (PR), quando o petista estava preso.

A socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, será a nova primeira-dama do país.

Janja é socióloga, tem histórico de militância no PT e atuou na campanha do presidente eleito.

Tradicionalmente, o presidente que deixa o mandato entrega a faixa para o sucessor no parlatório do Palácio do Planalto.

Em 1º de janeiro de 2003, por exemplo, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) entregou a faixa a Lula (PT). Em 2011, Lula entregou a faixa a Dilma Rousseff (PT). Em 2019, Michel Temer (MDB) entregou a faixa a Jair Bolsonaro (à época no PSL, hoje no PL).

G1

Postagens mais visitadas