Polícia Civil cumpre 11 mandados de prisão contra grupo suspeito de matar adolescente em Fortaleza

 Operação envolveu cerca de 50 policias nesta sexta-feira no Bairro Pirambu, em Fortaleza — Foto: SSPDS

A Polícia Civil cumpriu nesta sexta-feira (3) um total de 11 mandados de prisão preventiva contra um grupo criminoso com envolvimento em um homicídio ocorrido em março de 2022, no Bairro Pirambu, em Fortaleza. Na ação que contou com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram cumpridos também mandados de busca e apreensão.

Conforme investigações, na época do crime, suspeitos de grupos rivais se organizavam para se confrontar nesta praça no dia 5 de março. Na ação, a vítima, uma adolescente que tinha 16 anos, estava nas proximidades, quando foi atingida pelos disparos de arma de fogo. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu.

Após identificar os 11 envolvidos no crime, os policiais civis foram à região para cumprir os mandados de prisões preventivas. Dos 11, nove já se encontravam recolhidos em unidades prisionais respondendo por outros crimes. Dois foram localizados e presos na mesma região onde aconteceu o crime.

Com os dois, nada de ilícito foi encontrado. As diligências permanecem, com foco em localizar e prender os demais envolvidos já identificados.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos. 

 

G1

Postagens mais visitadas