Vídeo mostra policial da Rota atirando e matando suspeito de assalto que estava baleado no chão

 

Rota troca tiros com assaltantes na Zona Sul de SP


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que policiais da Rota — grupo de elite da Polícia Militar de São Paulo — surpreendem dois suspeitos que tentavam roubar a moto de um casal na Avenida Cecília Lottenberg, na Chácara Santo Antônio, Zona Sul da capital. Os policiais descem da viatura e atiram contra os rapazes.

Segundos após os primeiros disparos, um dos suspeitos aparece já deitado no chão. Um agente se aproxima e dispara em sua direção. O homem, de 20 anos, morreu.


Rapaz é morto por policiais da Rota na Zona Sul da Capital

Rapaz é morto por policiais da Rota na Zona Sul da Capital

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP):

  • "[O suspeito] estava armado e apontou na direção dos policiais, que intervieram";
  • Um adolescente de 16 anos foi apreendido, sem ferimentos, com o celular de uma das vítimas;
  • Uma mulher de 31 anos que passava pelo local foi atingida por disparos, socorrida e liberada após passar por atendimento médico.

"A arma do assaltante, uma pistola calibre 40, foi apreendida, assim como os revólveres usados pelos policiais. Uma equipe do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) compareceu ao local e a autoridade policial solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal", informou.

O caso foi registrado como roubo de veículo, morte decorrente de intervenção policial, lesão corporal decorrente de intervenção policial e apreensão de adolescente no 11º Distrito Policial, em Santo Amaro, na Zona Sul.

O Departamento de Proteção à Pessoa (DHPP) quer analisar as câmeras de rua e a dos uniformes dos policiais. Laudo pericial é aguardado.

Além da investigação da Polícia Civil, um inquérito da própria Polícia Militar vai averiguar o caso. 

G1

Postagens mais visitadas