Polícia Civil recaptura foragido do sistema prisional no Ceará

 

"Alemão" já possui antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa e lavagem de dinheiro, — Foto: Polícia Civil


A Polícia Civil recapturou, na madrugada deste sábado (11), um homem de 41 anos, condenado por integrar e chefiar uma organização criminosa em 2019. Atualmente foragido do sistema prisional cearense, ele foi localizado com uma espingarda e um documento falso na cidade de Saboeiro, no interior do estado.

Por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte com o Departamento de Inteligência (DIP), a Polícia Civil realizava uma investigação para localizar Cosmo Machado de Oliveira, conhecido como “Alemão”.

O investigado, que já possui antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa e lavagem de dinheiro, foi encontrado em um sítio na zona rural de Saboeiro.

Ele ainda tentou fugir pelos fundos, mas percebeu que o imóvel estava cercado de policiais civis e decidiu não oferecer resistência à prisão. No local, os policiais civis ainda localizaram uma espingarda, dois celulares, bloco de anotações e um documento de identidade falso.

O material e o suspeito foram conduzidos à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo e uso de documento falso. O homem foi colocado à disposição da Justiça. 

G1

Postagens mais visitadas